A Integridade Confia Em Deus Incondicionalmente

Autor(a):

“Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” (Daniel 3:16-18).

Obediência e confiança incondicional é a marca registrada da fé madura.

Em Mateus 13, Jesus fala de pessoas que ouvem o evangelho e inicialmente respondem com alegria, para logo se afastar quando a perseguição surge. Tragicamente, hoje é uma ocorrência comum causada por pregadores que prometem saúde, riqueza, prosperidade e milagres especiais a todos que creem. As pessoas que adotam esse erro não estão preparadas para o custo do discipulado (Mateus 16:24; João 15:20).

Sadraque, Mesaque e Abednego entenderam o que significava servir a Deus incondicionalmente. Eles sabiam que Ele poderia agir em defesa deles, se quisesse fazê-lo, mas a fé deles não dependia de milagres ou quaisquer outros benefícios especiais que pudessem receber dele. Eles mantiveram suas convicções e adiaram a Sua vontade, mesmo quando isso trouxe a ameaça de morte na fornalha de fogo ardente. A atitude deles foi a do próprio Cristo, quando enfrentou a agonia da cruz e orou: “Pai. . . não como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26:39).

Sua resposta ao ultimato do rei Nabucodonosor pode parecer arrogante ou desrespeitosa, mas eles estavam simplesmente reconhecendo que não tinham nada a dizer em sua própria defesa. Eles o haviam servido fielmente o máximo que podiam, mas servir a seus deuses e se curvar à sua imagem estava fora de questão. Deus proíbe qualquer forma de idolatria, e eles não seriam coagidos ou intimidados a desobedecê-Lo.

Como Sadraque, Mesaque e Abednego, sua fé em Deus não é medida se Ele o livra ou não de uma situação difícil, mas pela sua vontade de confiar e obedecê-Lo incondicionalmente.

Confiar em Deus incondicionalmente significa tomar decisões com base no que Deus diz, mesmo que você ainda não veja os resultados.

Expresse seu amor ao Senhor e seu desejo de servi-Lo fielmente, apesar das circunstâncias.

Leia Mateus 13:1-23. Que resposta representa cada solo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *